sábado, 13 de novembro de 2010

fotos da turma no auditório



































conselho regional de odontologia

 

Novo local das eleições do CRO-PE

   As eleições do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), para os cargos de conselheiros efetivos e suplentes, serão realizadas em 19 de novembro próxima sexta, das 9h às 17h. 
  O pleito acontece no espaço de eventos Casa Rosada, na Avenida Santos Dumont, 657 - Rosarinho – Recife. Os eleitores vão contar com serviço de manobrista.
Informações pelo telefone (81) 3194.4900.

        

 

 

 

Prof. Tomaz Gomes

   




     O Prof. Tomaz Gomes é técnico formado em Prótese Dentária em 1970 pelo SENAC, aonde devido ao seu destaque no curso foi convidado para ser professor. Foi laureado com o prêmio “Le Cron de Ouro” por sua grande contribuição na área da Prótese Dentária. 
   É idealizador do Sistema Tomaz Gomes de Caracterização (STG), comercializado no Brasil e no exterior. Ministrador a muitos anos de cursos e palestras por todo o Brasil e América Latina, é reconhecido mundialmente através de suas publicações em livros, artigos científicos e produções de suas técnicas em vídeo.   
  Um dos idealizadores da Técnica da Clonagem Terapêutica, que reabilita o paciente desdentado total através de protocolos que visam à obtenção da máxima função e estética.

Protético: uma profissão em alta

   O mercado necessita de bons profissionais nessa área, que lida com a saúde bucal e a vaidade das pessoas. Mas para ter sucesso no setor é preciso talento, dedicação e disposição para acompanhar os avanços tecnológicos.  
   Os consultórios dentários estão sempre cheios de clientes que querem fazer correções em dentes tortos e estragados ou precisam de próteses para substituir os dentes perdidos para voltar a sorrir à vontade. Quase ninguém lembra, no entanto, que trabalhando nos bastidores existe a figura do protético que confecciona o aparelho ortodôntico, a dentadura, prótese completa móvel, a prótese parcial, fixa ou móvel, apoiada em dentes laterais ou em pinos implantados. Esse é um mercado em expansão, que lida com a vaidade e a manutenção do bem-estar das pessoas. 
   Para exercer a profissão de técnico em prótese dentária é necessário ter habilidade manual, já que cada uma das peças encomendadas é única e precisa ser confeccionada com arte.
   O mercado tem carência de bons profissionais nessa área e a formação em curso técnico já é um bom começo, embora o aperfeiçoamento só venha depois, começando com estágios e muita dedicação. “É uma profissão que exige muita atenção.” 
   O técnico em prótese dentária pode trabalhar prestando serviços em laboratórios especializados na área ou como autônomo.