sábado, 13 de novembro de 2010

Protético: uma profissão em alta

   O mercado necessita de bons profissionais nessa área, que lida com a saúde bucal e a vaidade das pessoas. Mas para ter sucesso no setor é preciso talento, dedicação e disposição para acompanhar os avanços tecnológicos.  
   Os consultórios dentários estão sempre cheios de clientes que querem fazer correções em dentes tortos e estragados ou precisam de próteses para substituir os dentes perdidos para voltar a sorrir à vontade. Quase ninguém lembra, no entanto, que trabalhando nos bastidores existe a figura do protético que confecciona o aparelho ortodôntico, a dentadura, prótese completa móvel, a prótese parcial, fixa ou móvel, apoiada em dentes laterais ou em pinos implantados. Esse é um mercado em expansão, que lida com a vaidade e a manutenção do bem-estar das pessoas. 
   Para exercer a profissão de técnico em prótese dentária é necessário ter habilidade manual, já que cada uma das peças encomendadas é única e precisa ser confeccionada com arte.
   O mercado tem carência de bons profissionais nessa área e a formação em curso técnico já é um bom começo, embora o aperfeiçoamento só venha depois, começando com estágios e muita dedicação. “É uma profissão que exige muita atenção.” 
   O técnico em prótese dentária pode trabalhar prestando serviços em laboratórios especializados na área ou como autônomo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário